top of page

“Fortuna” de bisavô se transforma em coleção para jovem sorocabano

  • Gabriel Fernando
  • 9 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Você já pensou na hipótese de ficar “rico” e perder toda sua fortuna, mas sem perder seu dinheiro? Confuso não é? Mas foi o que aconteceu com o bisavô de Gustavo Rezende.

O jovem estudante de 20 anos contou uma história bem curiosa a respeito de seu avô. Mas, você deve estar se perguntando, aonde essa história de dinheiro tem haver com coleção?

Segundo Gustavo Rezende, o seu bisavô Marcio Rezende tinha o costume de deixar moedas guardadas de baixo do colchão, o que não considera um ato de colecionar, mas sim de economizar. O que a família de Márcio não contava era achar as centenas de moedas escondidas após um tempo do falecimento do familiar.

“Minha avó conta que era um valor alto, que meu bisa tinha uma herança guardada e ninguém sabia. O caso é que a moeda foi perdendo o valor com o tempo, e os bancos não aceitavam mais aquele dinheiro antigo. Meu bisa deixou uma fortuna ser perdida, ele era bem mão de vaca mesmo”. Brinca Gustavo.

O bisneto de seu Márcio explica que embora os bancos não tivessem aceito mais as moedas antigas, diversas pessoas ofereceram um dinheiro considerado alto, em troca das moedas, mas Gustavo não queria mais se desfazer daquela fortuna perdida, ele preferiu virar um colecionador.

“Eu guardei todo aquelas moedas, como lembrança do meu bisa, e acabei criando uma vontade de ter mais, então fui atrás de pessoas que possuíssem dinheiro antigo, e aumentei minha coleção, é um número expressivo hoje viu”. Afirma o jovem colecionador.

E se futuramente toda essa coleção voltar a ter valor? Para Gustavo, nada faria gastar ou se desfazer de suas moedas.

“Já pensou se voltasse a ter valor mesmo? Eu ficaria rico. Mas eu não me desfaço mais, tudo começou com um costume de meu bisa, e virou em coleção, criei amor a esse dinheiro, tenho centenas de moedas, uma diferente da outra. Espero que essa coleção continue ainda, quem sabe futuramente a um bisneto meu.” Conta Gustavo, a 4ª geração da família Rezende.

E você tem alguma historia curiosa assim? Mande-nos e entraremos em contato. E se você também tiver o costume de guardar dinheiro de baixo da cama, não se esqueça de avisar a família antes do valor ser quebrado no mercado.

As moedas que foram encontradas de baixo do colchão de Márcio Rezende (Foto: Gabriel Fernando)


 
 
 

Commenti


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

© 2017 por Mania de Colecionador. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram Social Icon
  • Facebook B&W
bottom of page