Evento reúne colecionadores e admiradores de carros antigos
- Por Aline Nunes
- 21 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
O 4° Encontro Estadual de Carros Antigos – Hot Rods e Motos Clássicas acontece em Piedade, no último domingo do mês.
A paixão pelo antigomobilismo fez com que um grupo de amigos em Piedade, interior de São Paulo, idealizasse o sonho de ter um clube dedicado a preservar a história de raridades mecânicas. Surge então, em 2014, o Ronco Automóvel Club e, junto com ele, logo o primeiro Encontro de Carros Antigos no município.
Desde a realização do primeiro Encontro de Carros Antigos, o evento foi muito bem aceito pelo público em geral, como conta Christian Godinho, presidente do Ronco Automóvel Club. A expectativa para o 4° encontro é superar o evento anterior, em quantidade de veículos expostos, atrações, e público. No ano passado o número de visitantes foi de 20 mil pessoas.

3° Encontro de carros atraiu grande público. Expectativa para esse ano é superar o número de visitantes. (Foto: Prefeitura de Piedade)
O encontro que acontece em 30 de abril promete trazer ao público atrações como Elvis Cover & Banda, um dos melhores intérpretes do estado de São Paulo. Além do Batmóvel oficial do Brasil, junto com as personagens Batman, Robin e Mulher Gato, que trarão vivacidade ao evento.
A novidade desse ano será a exposição temática no calçadão do centro da cidade, que reunirá modelos da marca Volkswagen. De acordo com Christian, a cada ano, o espaço será destinado à exposição de carros de uma montadora específica. Em média, 450 carros e 200 motos serão exibidos no 4° Encontro de Carros Antigos. “Esse ano teremos verdadeiras raridades como nunca tivemos antes”, resume.
O evento reúne colecionadores de várias regiões do estado de São Paulo, Minas Gerais e até do Paraná. Entre eles, estarão presentes colecionadores de Cadillac e Buick, além de muitos outros. A importância de eventos desse porte para os expositores está na oportunidade que eles têm de compartilhar com os visitantes o amor pelo objeto colecionado, e ao mesmo tempo, ser responsável por guardar e contar toda a história do antigomobilismo. “Todos gostam muito, para eles é muito gratificante estar no nosso evento”, conta Christian Godinho.

Ainda haverá feira de peças e antiguidades e praça de alimentação. A expectativa dos organizadores é de que esse encontro atraia muito mais público. “Com certeza passará de 25 mil pessoas, toda a nossa divulgação nesses quase três meses foi muito mais forte do que no ano passado”, explica.
O evento ocorrerá na Praça Coronel João Rosa e nas principais ruas da região central do município, a partir das 9h.
(Foto: Divulgação)
Comentários